Nosso ano começa com 5S intensivo

quinta-feira, Fevereiro 2, 2017

Descartar, limpar, organizar, arquivar e etiquetar. Teve tudo isso e mais um pouco no 1º "Dia D" 2017 do Programa 5S. No primeiro sábado do ano, muitos dedicaram seu dia de trabalho ao objetivo proposto e deram bom exemplo de engajamento ao programa que zela pela harmonia do ambiente de trabalho através de 5 requisitos: descarte, organização, limpeza, higiene/saúde e ordem mantida.


Tal ação foi anunciada duas semanas antes, e o objetivo era que todos se programassem para que este dia fosse destinado para focar suas atividades em organizar seus locais de trabalho. O resultado foi muito positivo, pois os departamentos Administrativo e de Vendas puderam fechar seus arquivos do ano de 2016 e já deixar espaço e pastas disponíveis para a documentação dos processos e ações do ano que se inicia.

 

Além disso, os departamentos de Serviços e Peças puderam organizar suas instalações para receber a demanda de trabalho que vem através da safra. Tudo isso gera fluidez e passa sempre uma imagem melhor de nossa empresa para nossos clientes.


O Programa 5S já audita os setores mensalmente, porém o "Dia D" teve o intuito de mobilizar esforços para um início de ano mais organizado e facilitado para todos.

 



Share